Segunda Via CPFL – Confira Como Retirar a Segunda Via

Em 1912 foi fundada a companhia Paulista de Força e Luz, no estado de São Paulo. Atualmente, São Paulo é um grande centro que concentra muitas residências e estabelecimentos, que carecem de uma grande demanda de energia elétrica, por isso as buscas pela informação a respeito da Segunda Via CPFL são tão procuradas.

Gerar energia para essa região não é nada simples, por isso, a CPFL não é a única geradora de energia da área em questão, existem outras empresas que realizam o fornecimento de energia para as cidades de São Paulo, mas a CPFL é uma das maiores do país inteiro. 

Como Tirar a Segunda Via

Para retirar a segunda via da sua conta de luz, é preciso consultar o site oficial da companhia de luz a qual sua casa está conectada. O acesso para retirada da segunda via pode ser feito no portal oficial da empresa, de maneira simples e rápida.

A empresa possui como ferramenta o contato por telefone, cujos números estão dispostos no site oficial da CPFL, para aquelas pessoas que ainda estão em dúvida quanto ao melhor modo de efetuar o pagamento das contas de luz e eletricidade. Quer saber mais sobre segunda via? Confira aqui!

Contas de Empresas

A conta pessoal através da CPFL não possui nada de diferente nem de especial, é a conta de luz como todo mundo paga e conhece. Mas existem particularidades para os clientes que possuem um estabelecimento com a força de uma empresa.

O atendimento para as empresas da CPFL é realizado através de uma linha de telefonia própria, de forma mais emergencial, o atendimento não é demorado, na maior parte dos casos. Além disso, é possível contatar a empresa via e-mail e telefones gerais.  

Pagamento Via Internet

O pagamento pode ser feito online mesmo, através de cartão de crédito, basta estar conectado à empresa com cadastro. Se você preferir pagar na forma online, irá ajudar a questão de mobilidade da empresa, uma vez que diminui a presença em filas.

Para emitir a fatura da sua conta de eletricidade e de luz da CPFL, o primneiro passo é acessar o site da empresa através desse link. Dessa forma, basta procurar o painel onde estiver inscrito “segunda via” e encaixar a melhor opção para você.

Realize os Pagamentos Através de CPF ou CNPJ

O pagamento não precisa necessariamente ter em mãos o boleto ou o comprovante da conta em questão. O que é necessário ter em mãos são os dados da sua conta. Os dados fundamentais para saber de que cadastro de luz estamos falando são os números correspondentes ao seu CPF ou o número de CNPJ da sua empresa.

Então, basta acessar o painel no link acima, e encontrar a página inicial. No painel principal da CPFL, acesse a aba vermelha que diz “Segunda Via de Conta”, você será redirecionado para uma página que pede login com uma combinação do seu CPF ou CNPJ, combinados a uma senha.

Juros Por Atraso e Conta Mínima

Toda a conta que entra em período de inadimplência, sofre as penalidades do atraso, como as multas. No caso específico da CPFL a multa pode ser negociada mediante o comparecimento no setor de atendimento da agencia. O que muitas vezes pode causar susto nas pessoas, é a ausência da cobrança.

A “Conta Mínima” é o que causa essa situação. Quando  valor dos gastos de uma residência são inferiores a R$40,00, a conta da pessoa pode acumular para o próximo mês, ou para o mês em que a fatura for em um valor que atinja ou ultrapasse os R$40,00, sem gerar juros ou multa.

2 Comments

  1. Carlos da Fronteira
  2. Victor Galisteu

Leave a Reply