Segunda Via Cemig → Como Emitir a Segunda Via Cemig!

A companhia energética de Minas Gerais, ou CEMIG, localizada em Belo Horizonte – MG, é uma das principais concessionárias de energia do Brasil. A empresa fornece diversos serviços para os usuários além da energia, como o atendimento presencial e a emissão da segunda via Cemig da conta elétrica.

É preciso emitir a segunda via Cemig somente em caso de perda, pois mesmo vencida os estabelecimentos de pagamento ainda aceitam a fatura e realizam o pagamento. Então se você tem alguma dúvida sobre a emissão continue lendo o post.

Login Na Conta

A empresa possui um portal de atendimento. Nesse portal é possível fazer o login com a conta do facebook ou então com a conta gmail. É muito fácil acessar, basta entrar no site oficial da empresa e logar com o facebook.

segunda via cemig

O login com o facebook e o gmail facilita muito par ao cliente. No portal você poderá entrar como consumidor, e obter todas as informações sobre suas contas de eletricidade. E ainda receber atendimento online, se ficar com alguma dúvida.

Como Emitir a Segunda Via Cemig

As vezes as faturas se perdem pelos correios ou você acaba perdendo sem saber onde foi colocada, por isso é possível fazer a emissão da fatura pelo site ou então emitir a segunda via Cemig para efetuar o pagamento.

emitir segunda via cemig

Caso seja uma fatura antiga com um valor mais alto devido as taxas é necessário ir até uma das empresas para negociar o pagamento. É possível parcelar a dívida antiga, mas é importante lembrar de não esquecer de pagar corretamente.

Entrar Com O CPF 

Caso você não possua facebook, é possível fazer o cadastro somente informando sua documentação básica, como o CPF, endereço e telefone. Também, a consulta de CNPJ é muito importante para conferir a idoneidade da empresa. Com esse cadastro você fica sabendo se a concessionária está ativa no mercado e demais questões fiscais e tributárias. Confira mais sobre consulta CNPJ

Depois de realizar o cadastro, você poderá fazer o login usando somente o seu CPF e a senha que você escolheu. No portal, você poderá emitir a segunda via Cemig da fatura da sua conta elétrica na aba ‘segunda via da conta’. Qualquer duvida, entre em contato com o atendimento online.

Questão da Taxa de Juros

cemig taxa de jurosComo todo documento atrasado a conta elétrica também gera juros caso não seja paga na data correta. Por isso, é necessário ficar atendo a data correta e efetuar o pagamento. Quando o período de atraso for curto ainda será possível fazer o pagamento em lotéricas.

Se o prazo passou a muito tempo e os juros ficaram muito altos, é necessário ir até uma das empresas para negociar o pagamento, que poderá ser parcelado. Quando for, é necessário levar a fatura e documentos de identificação.

Telefone Para Contato

O bom do portal Cemig é que você pode receber atendimento online e não precisa se deslocar até uma central para tirar as suas dúvidas. No entanto, caso você ainda fique com alguma dúvida, poderá entrar em contato com a empresa pelo telefone.

Os telefones da empresa estão disponíveis no site, junto com todas as unidades da empresa e o ‘fale conosco’, serviço que você poderá usar se não quiser sair de casa. Não esqueça de sempre ter em mãos os seus documentos quando for receber atendimento.

Como Funciona o Autoatendimento Pelo Facebook?

A Cemig conta com funcionários dispostos a realizar a maior quantidade de serviços possíveis através das redes sociais. Para isso, conta com um atendimento próprio pela rede social Facebook, onde o contribuinte pode solicitar aos funcionários suas dúvidas.

cemig autoatendimento

Também conta com um aplicativo, o “Cemig Atende”, para smartphones com iOS ou Android. Através dessas plataformas é possível informar os problemas e tirar as principais dúvidas. Porém, os boletos de segunda via devem ser retirados em uma agência ou posto de atendimento. 

Pagamento Via Débito Automático

É possível realizar o pagamento através do débito automático bancário. Assim, o valor será descontado naturalmente da sua conta bancária, no seu cartão. Sem o incômodo de ter que ia à uma agência bancária para realizar o pagamento. 

Também é positivo porque impede o usuário de “esquecer” de fazer o pagamento. Justamente por ser automático e, quando for debitado, você provavelmente receberá no celular a notificação do seu banco informando que a conta foi paga.  

Métodos para Impressão

Outra forma rápida e fácil de solicitar o pagamento, tanto de primeira via quanto de segunda, é a impressão para pagamento em casas lotéricas. Porém, se ainda há o desejo de recebimento da conta via Correios, é necessário o cadastro na Agência Virtual.

Para isso, também é necessário que o consumidor informe o CPF (que  deve ser o mesmo exposto na conta da fatura, ou seja, do titular da conta).  Após o  cadastro na agência virtual da CEMIG, o cliente estará apto à solicitação de segunda via.

 

Leave a Reply